Não acredito em muitas coisas que escuto de alguns cristãos...

A Bíblia mudou?

Bem Vindo


Minha foto
Mauá, Sampa, Brazil
Casada, mãe, pastora, apaixonada por Cristo.

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Beber ou não beber ?


Certo dia estava no shopping passeando e encontrei um irmão bebendo com sua família, confesso a vocês que não acredito que beber seja pecado, mas, nem por isso ando pedindo bebida por onde ando. Quando vi aquela cena, me assustei com os meus sentimentos, eu me escandalizei.
Muito difícil explicar na verdade o que acredito... rs!
Me questionei o porque me escandalizei com aquilo se não acho pecado beber.
Desde então tenho pensado sério no assunto, qual a diferença de um cristão que bebe um vinho dentro da sua casa, claro, alegando que Cristo também o fazia, e um cristão que bebe em público?
Às vezes parece difícil saber ao certo que postura o cristão deve tomar diante das bebidas alcoólicas. De um lado, acham-se muitos textos que parecem incentivar a abstinência, mas, por outro lado, há trechos em que Jesus transformou a água em vinho.
O justo Noé caiu nas armadilhas do vinho - Gênesis 19: 30 ao 36
Absalão decidiu matar Amnom enquanto este bebia, talvez por crer que ele seria menos capaz de se defender se estivesse num estado um tanto inebriado - 2 Samuel 13:28
Por outro lado, existem conselhos bíblicos que o vinho faz bem a saúde:
" Não continue a beber somente água, tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades. " (1 Timóteo 5:23) "

Conheço diversos pastores que pregam sobre este pecado... no entanto, dentro de suas casas o pratica.
"Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne." Provérbios 23.20

Dentro de mim tenho uma certeza, não devo fazer nada que escandalize o meu irmão, mas, não posso viver uma vida de mentiras. Não posso pregar que beber é pecado e fazê-lo.
Muitos pregam em seus cultos, tentam assustar, amedrontar os membros para que não achem que podem beber e cair pelas ruas...tentam manipular atitudes.
É INACREDITÁVEL como muitos condenam certas atitudes e as fazem.
É necessário viver um evangelho claro, sem manipulação de certo e errado.

Para terminar,gostaria de escrever umas palavras que ouvi de um pastor: " Em João 2, Jesus transformou aproximadamente 500 lts de água em vinho. Fez isso depois que os convidados da festa "beberam fartamente". Jesus fez vinho suco de uva ou vinho alcoólico? Sei que se tratava de suco e não de bebida alcoólica, Jesus o fez na hora. No primeiro momento em que o vinho daquela época era produzido, ele era suco, somente após um processo de envelhecimento e de fermentação é que se tornava alcoólico."

Parece ridículo, mas, existem muitos pastores como este, manipulam o texto dizendo que Cristo não tem poder para transformar uma água em vinho... é necessário esperar envelhecer e fermentar...

Chega a ser engraçado!


3 comentários:

  1. Cris, bacana sua reflexão... muitos pastores pregam como sendo pecado aquilo que eles não sabem bem como lidar. A igreja romana impôs isto aos seus fiéis na antiguidade. Hoje o evangelho se parece mais com uma lista de restrição de pode-não-pode do que com o evangelho vivido e pregado por Cristo.

    Agora, a explicação de que a água não era vinho e sim suco foi ótima! Ô bicho nó-cego este que inventou este papo!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz,Chris!

    É um assunto muito delicado para ser falado ente os cristãos.

    Conheci uma irmã que me deu um cartão com os seus telefones, mas era o seu cartão de vendas de vinhos...

    Na época, fiquei pensando muito naquela situação, se era certo ou não, e qual a imagem que ela passava, como cristã, com aquele trabalho...

    Mas fiquei muito triste com os meus pensamentos quando me veio uma passagem da bíblia que podemos ser julgados na mesma medida em que julgamos.

    Não pensei mais sobre o assunto, mas agora, cá estou novamente a refletir com o seu texto...

    Abraços,
    Chris Amag

    ResponderExcluir
  3. Amados, Graça e Paz.

    Alguns textos para pensarmos no assunto.
    Somos nova criatura e queremos cumprir o segundo grande mandamento do Senhor - "Amar a nosso próximo".
    Isto incluí, familia, amigos, irmãos. Quantos lares e relacionamentos estão se destruindo por causa da bebida.
    Não podemos ser levianos e atribuir um pecado ao fato de termos colocado bebida na boca. Mas se analizamos as conseqüências encontraremos muitos pecados por causa da bebida.

    Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. (Rm 14:21)

    Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. (1 Co 8:12)

    Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. (1 Pe 4:3)

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gl 5:21)

    Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. (Rm 13:13)

    Um abraço!

    ResponderExcluir