Não acredito em muitas coisas que escuto de alguns cristãos...

A Bíblia mudou?

Bem Vindo


Minha foto
Mauá, Sampa, Brazil
Casada, mãe, pastora, apaixonada por Cristo.

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Amor ao próximo


Eu trabalhei em uma empresa por 6 anos, braço direito do dono, precisa admitir e demitir funcionários, confesso que demitir alguns era uma tarefa fácil, mas, outros foram muito difíceis. Me lembro que certo dia, meu chefe me chamou e disse que eu não deveria ficar chateada por demitir ninguém, pois, as pessoas eram como folhas de árvores, quando caiam, não faziam falta.

Nestes últimos dias tenho visto pelas vias de notícias muitas tragédias acontecendo em nosso mundo, além de mostrar que a volta de Cristo está próxima, vejo a hipocrisia de nós crisãos.
É INACREDITÁVEL, como somos mesquinhos, mentirosos e egoístas, vi muitos dizerem, graças a Deus não está lá, usam até o Santo nome de Deus, fico imaginando o coração do Pai ao ver nossos gestos, não estamos nem preocupados com os outros, nem tão pouco ajudamos. Sei que não temos condições financeiras, nem físicas para ajudar, mas, quanto tempo oramos por estes que perderam suas casas, família, seus sonhos, sua fé?

Deus deve chorar ao ver nossas atitudes, vivemos correndo, não saímos de dentro da igreja, falamos de nossos cargos com orgulho, e não temos vergonha de nosso " amor ao próximo".

Naquele dia que ouvi aquilo do meu chefe não acreditei, mas, vejo que dentro da igreja, dentro da minha casa, agimos assim, fazemos das pessoas folhas de arvóres...

2 comentários:

  1. Graça e paz, Cris!

    Vim aqui conhecer o seu cantinho.

    Acabei de ler o seu texto, sobre as folhas que não fazem falta... Uma comparação poética que nos leva à reflexão das nossas atitudes.

    Quando as folhas caem, as árvores perdem a sua beleza, não fazem mais sombra, não acolhem mais os pássaros... Mas depois, quando as estações passam, as árvores se fortalecem, recuperam o seu verde, as suas flores, frutos e dão sombras fresquinhas para quem quer se esconder do sol quente.

    Comparar pessoas com folhas que não fazem falta é como se esquecer que elas têm um propósito, têm a sua importância, precisam de árvores para dar a sustenção para a sua família.

    Cris, quando quiser conhecer o meu blog e me seguir, fique à vontade. Tenho dois, são eles:

    www.chrisamag.blogspot.com (poemas)
    www.aconteceunaminhaaula.blogspot.com (escola)

    Abraços!
    Chris Amag

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris,
    Escolhi este texto para postar um comentário, apesar de que todos os temas do seu Blog são interessantes.
    Realmente é assim como vc escreveu. Existem momentos que, devido nossa posição, precisamos tomar decisões que muitas vezes as tomamos com dor no coração; mas a verdadeira dor, só sentimos quando nós é que somos tratados como folhas de árvore.
    Caímos ao chão, somos levados pelo vento e vamos apodrecendo até morrer; então a terra nos absorve e vamos servir de adubo para dar forças e vigor para novas árvores que nascerão.
    Esse processo é muito dolorido para nossa alma, pois parece que não tem fim... os anos se arrastam e só não morremos de verdade, porque temos um Pai Celestial que nos ajuda a viver.
    Seu texto é uma ótima reflexão para nós e para todos os que afirmam ter Deus no coração.
    Que Deus te abençoe e continue te usando através das palavras!!!
    Abraços.
    Sonia

    ResponderExcluir